Mundo

Ministro israelense viaja aos EUA para anunciar ajuda

O anúncio será feito conjuntamente e está relacionado com o programa de defesa estratégica antimísseis desenvolvida por Israel há duas décadas

"Barak se reunirá com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e outros funcionários de Defesa", informou um comunicado de seu escritório  (Getty Images)

"Barak se reunirá com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e outros funcionários de Defesa", informou um comunicado de seu escritório (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 13h38.

Jerusalém - O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, viajou nesta terça-feira aos Estados Unidos, pela segunda vez no último mês, para uma nova rodada de reuniões com funcionários do Pentágono e, segundo o jornal "Ha"aretz", o anúncio de um pacote de ajuda militar americano.

"Barak se reunirá com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e outros funcionários de Defesa", informou um comunicado de seu escritório sem dar detalhes do conteúdo de sua agenda de trabalho.

No entanto, o jornal revelou há poucos dias que durante a viagem para Washington, Panetta divulgará a concessão de um pacote especial de ajuda militar de US$ 700 milhões. O anúncio será feito conjuntamente e está relacionado com o programa de defesa estratégica antimísseis desenvolvida por Israel há duas décadas.

Ainda segundo "Ha"aretz", os dois se reunirão na quinta-feira na capital americana e depois devem informar à imprensa sobre a concessão de uma verba extraordinária para o programa antimísseis Iron Dome.

O valor se soma a outros US$ 205 milhões já aprovados pelo Governo de Barack Obama e que foram transferidos a Israel para seguir com o projeto.

O Iron Dome é um avançado sistema antimísseis que provou sua efetividade nos últimos ciclos de violência ao redor da faixa palestina de Gaza. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaIsraelPersonalidadesPolíticosViolência urbana

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame