Mundo

Ministro dos Transportes exonera superintendente do Dnit

A demissão de Nilton de Brito ocorre no momento em que o órgão, ligado ao Ministério dos Transportes, é alvo de denúncias de irregularidades

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, depõe na Câmara sobre as denúncias: já foram demitidas 28 pessoas do ministério e dos órgãos vinculados (Antônio Cruz/ABr)

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, depõe na Câmara sobre as denúncias: já foram demitidas 28 pessoas do ministério e dos órgãos vinculados (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 08h52.

Brasília – O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, exonerou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Nilton de Brito. A portaria com a exoneração está publicada hoje (19) no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a exoneração atendeu a pedido de Brito.

A demissão do superintendente do Dnit ocorre no momento em que o órgão, ligado ao Ministério dos Transportes, é alvo de denúncias de irregularidades. A partir das denúncias até o início deste mês, foram demitidas 28 pessoas do ministério e dos órgãos vinculados. No fim de julho, o então diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, pediu demissão do cargo.

Antes de deixar o comando do departamento, Pagot foi ao Congresso e negou todas as denúncias sobre a existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados à pasta. No último dia 4, o Diário Oficial da União publicou a nomeação de três diretores em “caráter excepcional e transitório”.

Os três diretores são funcionários de carreira e ocuparão funções estratégicas. No começo do mês, O Dnit nomeou Luiz Heleno Albuquerque Filho para a Diretoria Executiva; Eloi Angelo Palma Filho para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária; e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDnitEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério dos Transportes

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia