Mundo

Ministro da Economia do Japão renuncia por laços com Igreja da Unificação

A controvérsia em torno da igreja já envolveu dezenas de parlamentares do governista Partido Liberal Democrata (PLD) e abalou o governo de Kishida

Daishiro Yamagiwa: ministro da Economia do Japão renuncia por laços com Igreja da Unificação (STR/JIJI Press/AFP/Getty Images)

Daishiro Yamagiwa: ministro da Economia do Japão renuncia por laços com Igreja da Unificação (STR/JIJI Press/AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 09h53.

O ministro da Economia do Japão, Daishiro Yamagiwa, anunciou sua renúncia nesta segunda-feira, dia 24, após sofrer críticas por não conseguir explicar satisfatoriamente seus laços com a Igreja da Unificação.

Yamagiwa é o primeiro integrante do gabinete japonês a renunciar desde que o primeiro-ministro Fumio Kishida assumiu o cargo, no ano passado.

A ultraconservadora Igreja da Unificação é suspeita de arrecadar enormes doações dos adeptos sob o pretexto de "vendas espirituais". A controvérsia em torno da igreja já envolveu dezenas de parlamentares do governista Partido Liberal Democrata (PLD) e abalou o governo de Kishida.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Japão

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump