Mundo

Ministra confirma criação de secretaria de aeroportos

Miriam Belchior não especificou quando a nova secretaria será criada

Segundo Miriam Belchior, a nova secretaria vai seguir o modelo da Secretaria Especial dos Portos (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Segundo Miriam Belchior, a nova secretaria vai seguir o modelo da Secretaria Especial dos Portos (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 15h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, reafirmou hoje (20) a disposição da presidenta Dilma Rousseff em criar uma secretaria especial para os aeroportos. A estrutura seria semelhante à da Secretaria Especial dos Portos, que é vinculada à Presidência da República e cuida da infraestrutura do setor.

“Dilma continua com intenção de criar [a secretaria para aeroportos] e vai fazer isso no momento que achar adequado”, afirmou Miriam, depois de reunião do fórum de infraestrutura, que reuniu 17 ministros.

Questionada se, no encontro, foi discutido o corte a ser feito no Orçamento deste ano, ela negou e afirmou que os investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão poupados.

Na primeira reunião ministerial do governo Dilma, ocorrida no último dia 14, a presidenta dividiu os ministérios em quatro grupos temáticos, sendo um deles o de infraestrutura, que está sob a coordenação do ministério do Planejamento.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSetor de transporteTransportesAeroportosMinistério do PlanejamentoGovernoMiriam Belchior

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina