Exame Logo

Militantes do PT e do PSDB entram em confronto

Presente no momento da confusão, José Serra diz ter sido atingido por uma bandeira

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 17h56.

Cabos eleitorais do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, entraram em confronto no início desta tarde com militantes do PT no calçadão de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o tucano fazia uma caminhada. Serra acusou os petistas pelo início do tumulto.

"Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência", disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.

Veja também

No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça. Assessores do tucano afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada. Não havia ferimento aparente. Os militantes gritavam palavras como "assassino", numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta "Cadê Paulo Preto?", menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010José SerraMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame