Milionário oferece dinheiro para salvarem a economia
São Paulo - O australiano Dick Smith propôs um prêmio de 900.000 dólares, ou um milhão de dólares australianos, para quem tivesse a melhor ideia para salvar a economia mundial. A proposta foi anunciada em agosto, e teve o objetivo de estimular as pessoas a pensar em maneiras de acabar com o vício consumista do capitalismo. […]
Da Redação
Publicado em 22 de junho de 2011 às 18h18.
São Paulo - O australiano Dick Smith propôs um prêmio de 900.000 dólares, ou um milhão de dólares australianos, para quem tivesse a melhor ideia para salvar a economia mundial. A proposta foi anunciada em agosto, e teve o objetivo de estimular as pessoas a pensar em maneiras de acabar com o vício consumista do capitalismo. Dick Smith é dono de uma rede de lojas de eletroeletrônicos e divulgou o "concurso" em meio a belas loiras e com uma maleta cheia de notas de 100 dólares australianos.
Para o milionário, o mundo precisa saber lidar com o crescimento cada vez maior da população e, se nada for feito, o planeta vai entrar em colapso. O prêmio foi batizado de "Wilberforce Award" para homenagear o político britânico William Wilberforce, que lutou pelo fim da escravidão na Austrália, no fim do século XIX. Os pré-requisitos para concorrer ao prêmio eram: ter menos de 30 anos e apresentar uma ideia que leve o mundo para o consumo sustentável de energia e outros recursos, sem prejudicar o crescimento econômico. Ele prometeu monitorar a imprensa no próximo ano para averiguar qual foi a melhor ideia divulgada.