Mundo

Michelle nunca irá concorrer à Casa Branca, diz Obama

Presidente dos Estados Unidos jogou água fria sobre especulações de candidatura da esposa

Michelle e Barack Obama: em entrevista, presidente teceu elogios à esposa (Alex Wong/Getty Images/AFP)

Michelle e Barack Obama: em entrevista, presidente teceu elogios à esposa (Alex Wong/Getty Images/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 10h07.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jogou água fria sobre as especulações de que a primeira-dama, Michelle, possa um dia concorrer à Casa Branca.

Em entrevista à Rolling Stone um dia após a eleição nos Estados Unidos, Obama afirmou: "Michelle nunca irá concorrer ao cargo".

Ele acrescentou: "ela é uma pessoa muito talentosa. Você consegue ver a incrível ressonância que ela tem com o povo norte-americano. Mas eu brinco que ela é muito sensível para querer estar na política".

Na entrevista, publicada na noite de ontem, o presidente também afirmou que, uma vez que deixar o cargo em janeiro, ele e sua esposa continuarão "bastante ativos" em sua crença de que "quando você trabalha com pessoas em um nível de base, mudanças acontecem".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Colombianos resolveram 'antecipar' 2º turno da eleição, diz analista

Presidente e candidato de esquerda questionam resultado da eleição da Colômbia

Apuração na Colômbia frustra apoiadores de esquerda em 30 minutos

Espriella, aliado de Bolsonaro, tem maioria dos votos no 1º turno da Colômbia