Mundo

México: 17 corpos encontrados em estrada

Testemunhas revelaram que alguns homens chegaram em caminhonetes, jogaram os corpos e se foram

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2012 às 17h43.

Os corpos de 17 homens baleados foram encontrados neste domingo em uma estrada do estado de Jalisco, no oeste de México, informou à imprensa o procurador estadual Tomás Coronado.

"São 17 (corpos) que estão em Ejido de Modelo (município de Tizapán) com disparos de armas de fogo", disse Coronado.

"Testemunhas revelaram que alguns homens chegaram em caminhonetes, jogaram os corpos e se foram. Praticamente todos estavam amarrados uns aos outros".

Segundo o procurador, "é possível que o massacre tenha ocorrido em outro estado", com os corpos sendo jogados em Ejido de Modelo, na fronteira com o estado de Michoacán, ambos na costa do Pacífico.

Michoacán e Jalisco são dois dos estados mais afetados pela guerra entre os cartéis mexicanos das drogas envolvendo o controle das rotas para o mercado americano.

Desde 2006, quando o governo federal deflagrou uma verdadeira guerra contra o narcotráfico, o conflito já deixou mais de 60 mil mortos no país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaGuerrasMéxicoCrime

Mais de Mundo

Hotel de onde Trump saiu após tiros foi palco de atentado contra Reagan em 1981

Quem é o atirador que invadiu hotel durante jantar com Trump

'Uma pessoa muito doente', diz Trump sobre atirador em jantar nos EUA

Suspeito é detido após tiros em jantar com Trump nos EUA; como tudo aconteceu