Mundo

Messi e mais 3 jogadores do PSG são diagnosticados com Covid-19

Clube francês informou que atletas testaram positivo para a doença neste domingo

Lionel Messi, atacante do PSG (Stephane Mahe/Reuters)

Lionel Messi, atacante do PSG (Stephane Mahe/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de janeiro de 2022 às 13h40.

O atacante Lionel Messi e três outros jogadores do Paris Saint-Germain testaram positivo para Covid-19, informou o clube francês neste domingo.

Messi chegou ao PSG após o encerramento de seu contrato com Barcelona, em agosto e, desde então, o jogador de 34 anos marcou seis gols nas 16 partidas que disputou pelo clube parisiense.

O lateral Juan Bernat, o goleiro reserva Sergio Rico e o meio-campista Nathan Bitumazala são os outros jogadores que testaram positivo.

O PSG disse que os quatro jogadores estão em isolamento e passarão pelos protocolos de saúde adequados.

A equipe do técnico Mauricio Pochettino está no topo da liga francesa, com 46 pontos após 19 partidas, 13 pontos acima do segundo colocado, o Nice.

O PSG vai enfrentar o Vannes, da terceira divisão, na segunda-feira, pela segunda rodada da Copa da França.

Pochettino disse que não tinha certeza se Messi, que atualmente está na Argentina, disputaria a partida seguinte da equipe, contra o Olympique de Lyon, no dia 9 de janeiro.

"Messi tem mantido contato com nossa equipe médica regularmente e quando tiver um teste negativo viajará para a França, mas não sabemos mais do que isso. Não sabemos se ele jogará contra o Lyon", disse.

"Até que ele tenha um teste negativo na Argentina, ele não poderá viajar para a França. Então tudo se resume ao teste em termos de quando ele poderá viajar... Vamos avaliar quando ele estará pronto para jogar."

A França informou 219.126 novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas no sábado, o quarto dia consecutivo em que o país registrou mais de 200.000 casos.

A país se juntou aos Estados Unidos, Índia, Brasil, Inglaterra e Rússia no grupo de países que somam mais de 10 milhões de casos.

O PSG também disse que o atacante Neymar, que está afastado devido à uma lesão no tornozelo, voltará a treinar dentro de três semanas, aproximadamente.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFutebolLionel Messi

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro