Mundo

Merkel pede que Europa aja contra violência no Egito

A chanceler alemã pediu que as autoridades europeias ajam em conjunto nos esforços para parar com a escalada de violência no Egito

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2013 às 16h21.

Frankfurt - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu neste domingo, 18, que as autoridades da Europa ajam em conjunto nos esforços para parar com a escalada da violência no Egito. "Vamos avaliar, novamente, a situação no Egito. Devemos ter um encontro de ministros de Relações Exteriores na próxima semana e devemos agir em conjunto, dando os mesmos passos", disse, em entrevista ao canal de TV ZDF. Uma possível medida seria parar com todo o fornecimento de armas ao Egito, disse.

"Vamos avaliar as medidas que precisam ser tomadas e o fim das exportações de armas poderia ser uma saída possível", afirmou, descrevendo a situação no país como "extremamente delicada e alarmante". Cinco semanas antes das eleições gerais de 22 de setembro, Merkel reiterou que seria tolice considerar que o resultado deste pleito está dado. "Seria pouco cauteloso assumir que eu irei, de algum modo, permanecer como chanceler e desse modo não preciso fazer nada." Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAngela MerkelEgitoIrmandade MuçulmanaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã