Mundo

Merkel diz que diálogo com Putin não resolveu impasse

Conversações com o presidente russo em uma reunião de cúpula na Itália não levaram a um avanço no impasse sobre a Ucrânia


	A chanceler alemã, Angela Merkel: "Não posso ver avanços aqui, de modo algum, até agora"
 (Miguel Riopa/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel: "Não posso ver avanços aqui, de modo algum, até agora" (Miguel Riopa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 09h01.

Milão - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira que as conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião de cúpula na Itália não tinham levado a um avanço no impasse sobre a Ucrânia.

"Não posso ver avanços aqui, de modo algum, até agora", disse Merkel após líderes da UE se reuniram com Putin e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, à margem de uma cúpula da UE-Ásia.

"Vamos continuar a falar. Registaram-se progressos em alguns detalhes, mas a questão principal é a contínua violação da integridade territorial da Ucrânia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaRússiaAngela MerkelUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Socialista supera previsões e enfrenta a direita no 2º turno em Portugal

Novo vídeo mostra como joias da coroa foram roubadas do Louvre; assista

Portugal deve ter segundo turno entre socialista e ultradireita

Eleições em Portugal: por que há presidente e primeiro-ministro