Mundo

Menino de 9 anos consegue viagem para Disney e doa a filha de soldado morto

Por meio de trocas consecutivas via campanha no Facebook, o americano Brendan Haas conseguiu transformar um soldado de brinquedo em uma viagem com tudo pago à Disney

Brendan Haas trocou um soldado de brinquedo por uma viagem à Disney e doou à família de um soldado morto no Afeganistão (Divulgação)

Brendan Haas trocou um soldado de brinquedo por uma viagem à Disney e doou à família de um soldado morto no Afeganistão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 11h48.

São Paulo – Um menino de 9 anos de idade ganhou destaque na mídia americana na última semana por sua engenhosidade e generosidade.

Brendan Haas lançou uma campanha em fevereiro chamada “A soldier for a soldier” (Um soldado por um soldado, em português), por meio da qual conseguiu trocar um soldado de brinquedo por uma viagem com tudo pago para a Disney.

O menino se inspirou na história de um canadense que conseguiu trocar um clipe de papel vermelho por uma casa, por meio de trocas sucessivas organizadas via internet.

Utilizando seu Facebook e a mesma mecânica, Brendan conseguiu uma viagem com tudo pago para Disney World, incluindo ingressos para o parque, passagem aérea, hospedagem e 900 dólares em cupons para gastar lá.

Mas em vez de embarcar nas férias dos sonhos de qualquer criança, Brendan doou o “pacote” à filha de um soldado morto no Afeganistão, no Memorial Day, feriado celebrado na última segunda-feira de maio, que homenageia os militares americanos que morreram em combate.

Brendan deu o presente a Liberty Hope Steele, de 2 anos, filha de Timothy Steele, de 25 anos, morto no Afeganistão no ano passado.

Tocada pelo gesto, a Walt Disney ofereceu uma nova viagem com tudo pago a Brendan durante o programa Good Morning America mas, mais uma vez, ele optou por doar o presente.

Em retribuição, Brendan recebeu centenas de mensagens de apoio em seu Facebook, às quais prometeu tentar responder individualmente.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGuerrasInternetRedes sociais

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano