Mundo

Meirelles: pedi ao presidente Lula 24 horas para pensar

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta tarde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele que ficasse no cargo até o final do mandato. Segundo Meirelles, a opinião do presidente é de que seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta tarde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele que ficasse no cargo até o final do mandato. Segundo Meirelles, a opinião do presidente é de que seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da economia.

"Também para assegurar que entregaremos ao próximo presidente uma economia estabilizada, crescendo, com inflação na meta e todas as condições para que o Brasil continue crescendo nos próximos anos", disse Meirelles. O presidente do BC se comprometeu com Lula a dar-lhe uma resposta em "24 horas".

Questionado sobre se isso não criaria uma incerteza adicional no mercado, Meirelles afirmou que o mercado já esperou até agora e pode esperar mais 24 horas por uma decisão.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEleiçõesEleições 2010Executivos brasileirosHenrique MeirellesLuiz Inácio Lula da SilvaMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia