Mundo

McAfee compra Onigma de olho em redes Linux

Pela empresa israelense de software de segurança, a McAfee pagou US$ 20 milhões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A McAfee anunciou, esta semana, a compra da empresa israelense de software de segurança Onigma por 20 milhões de dólares.

A Onigma possui soluções para monitorar, analisar e prevenir a transferência não autorizada de dados em redes seguras. De acordo com o anúncio, as soluções da Onigma serão implementadas na nova ferramenta que a McAfee desenvolve para o setor corporativo, o McAfee Data Loss Prevention.

Um dos atrativos das soluções Onigma é que elas são desenhadas para funcionar também em redes que usam distribuições de Linux, um segmento onde a McAfee tem interesse estratégico.

Em comunicado, o chefe de tecnologia da McAfee, Chris Bolin, afirmou que a aquisição permitirá às soluções de sua companhia reduzir riscos no gerenciamento de informações corporativas e melhorar os programas para encriptar dados que a empresa fabrica.

A compra da Onigma ocorre apenas alguns dias após a McAfee anunciar a compra de outra empresa de segurança, a Citadel Security, por 60 milhões de dólares.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Surto de ebola: OMS envia 18 toneladas de insumos médicos à RD Congo

Trump afirma que tempo do Irã está acabando e faz nova ameaça: 'Não restará nada deles'

Extrema-direita alemã chega a 29% e atinge nova máxima histórica em pesquisa de intenção de voto