Mundo

Mcafee chega a Miami após ser deportado da Guatemala

McAfee foi preso na Guatemala por ter entrado ilegalmente no país, ao qual fugiu depois que as autoridades de Belize pretendiam interrogá-lo sobre a morte de um vizinho


	John McAfee é escoltado por oficiais de imigração: "Estou em South Beach (Miami Beach)", disse Mcafee através de sua conta no Twitter às 19h10 locais (22h10 de Brasília)
 (REUTERS / Jorge Dan Lopez)

John McAfee é escoltado por oficiais de imigração: "Estou em South Beach (Miami Beach)", disse Mcafee através de sua conta no Twitter às 19h10 locais (22h10 de Brasília) (REUTERS / Jorge Dan Lopez)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 05h47.

Miami - O milionário americano John Mcafee, fundador da empresa de antivírus que leva seu sobrenome, chegou nesta quarta-feira a Miami, na Flórida, após ter sido deportado pelas autoridades da Guatemala.

"Estou em South Beach (Miami Beach)", disse Mcafee através de sua conta no Twitter às 19h10 locais (22h10 de Brasília).

Em seu blog, detalhou: "Não tenho telefone, nem dinheiro, nem informações de contato". Mcafee explicou ainda que se encontra "no Beacon", em uma possível referência a um hotel em Miami Beach, embora no passado já tenha usado a rede para dar pistas falsas sobre seu paradeiro.

O porta-voz do Aeroporto Internacional de Miami, Greg Chin, explicou pouco antes da aterrissagem que Mcafee usaria uma saída alternativa do terminal e seria escoltado por autoridades federais.

"Fui escoltado para fora do avião por (agentes da) Alfândega e Imigração", explicou o milionário em seu blog, no qual detalhou que foi levado até um ponto de táxis.

McAfee foi preso na Guatemala no último dia 5 por ter entrado de maneira ilegal no país, ao qual fugiu depois que as autoridades de Belize, onde morava desde 2008, pretendiam interrogá-lo em relação à morte de um vizinho.

O americano, de 67 anos, permaneceu retido na Guatemala durante uma semana, até que nesta quarta-feira foi escoltado pelas autoridades guatemaltecas até o aeroporto de onde embarcou a Miami.

O porta-voz da Direção Geral de Migração da Guatemala, Fernando Luzeiro, explicou à Agência Efe que o criador do famoso antivírus foi expulso com base na lei migratória local.

"Não há nenhum registro oficial de sua entrada na Guatemala, por isso sua estadia no país é irregular", disse Luzeiro. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntivírusGuatemalaMiamiSoftware

Mais de Mundo

Trump propõe plano para suspender teto da dívida e evitar paralisação do governo

Procuradora da Geórgia é afastada de caso de interferência eleitoral contra Trump

Argentina toma medidas para acelerar dolarização da economia

Luigi Mangione aceita ser transferido a Nova York para enfrentar acusações de homicídio