Mundo

Maryland, Maine e Washington aprovam casamento gay

No Maine, a união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 54% dos eleitores; do mesmo modo que em Washington, por 52%


	Placa na entrada de bar gay nos Estados Unidos sugere “Obama apoia o casamento gay. Vamos beber”: o casamento gay ainda não é reconhecido em nível federal
 (Spencer Platt/Getty Images)

Placa na entrada de bar gay nos Estados Unidos sugere “Obama apoia o casamento gay. Vamos beber”: o casamento gay ainda não é reconhecido em nível federal (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 07h50.

Washington - Os estados americanos de Maryland, Maine e Washington aprovaram nesta terça-feira o casamento homossexual, segundo projeções das redes de TV dos Estados Unidos.

Após a apuração de 93% das urnas, o casamento gay vencia em Maryland por 52% dos votos, informaram as redes de televisão CNN e NBC.

A CNN revelou ainda que no Maine, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 54% dos eleitores; do mesmo modo que em Washington, por 52%.

O casamento gay, que não é reconhecido em nível federal, já era autorizado nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e no distrito de Columbia.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)GaysLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal