Marta Suplicy diz que irá pleitear vice-presidência do Senado
Senadora espera que o comando da casa fique com o PMDB e criticou a aprovação do reajuste para parlamentares
Da Redação
Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 14h31.
São Paulo - Diplomada hoje (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, a senadora eleita Marta Suplicy (PT) afirmou que pretende pleitear com o partido a vaga de primeira vice-presidenta do Senado. Para a ex-prefeita de São Paulo, a presidência da casa deverá ser ocupada pelo PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer.
Questionada sobre seus planos, Marta se limitou a responder que planeja fazer um bom mandato no Senado. "Estou muito animada, com muita garra. É um desafio e um privilégio muito grande representar São Paulo", declarou a petista.
Antes de deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde ocorreu a cerimônia de diplomação do governador, vice-governador, dos senadores, deputados federais e estaduais eleitos por São Paulo, a senadora ainda comentou o aumento salarial concedido pelo Congresso Nacional ao presidente e vice-presidente da República, aos ministros e parlamentares a partir do começo do próximo ano.
Para ela, o reajuste dos vencimentos era necessário, mas não da forma como foi aprovado. "Não ficou bonito não", disse Marta sobre os 61,8% de reajuste que os congressistas se concederam na última segunda-feira (13).