Mundo

Marina Palace recebe multa por despejar esgoto na praia

O hotel de 26 andares é considerado 4 estrelas, e a diária para casal nos apartamentos de frente para o mar custa em média R$ 800,00


	A constatação da irregularidade foi feita por meio de um serviço de teleinspeção de galerias de águas pluviais, um mecanismo móvel que funciona como um robô-espião
 (Stock.XCHNG)

A constatação da irregularidade foi feita por meio de um serviço de teleinspeção de galerias de águas pluviais, um mecanismo móvel que funciona como um robô-espião (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 15h50.

Rio - O Hotel Marina Palace, localizado à beira-mar no Leblon, zona sul do Rio, será multado por despejar esgoto na praia.

O hotel fica na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua João Lira, foi autuado na quarta-feira, 10, e será multado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) por despejo irregular de esgoto em galeria de água pluvial, que acaba desaguando no mar.

A constatação da irregularidade foi feita por meio de um serviço de teleinspeção de galerias de águas pluviais, um mecanismo móvel que funciona como um robô-espião: uma espécie de carrinho com câmera acoplada que funciona movido à distância.

O equipamento está sendo usado pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) para detectar e corrigir ligações irregulares de esgoto, e faz parte do programa Sena Limpa, que visa a despoluir seis das principais praias do Rio até 2014.

Um prédio residencial no Leblon também foi notificado. De acordo com a SEA, o valor da multa ainda não foi definido. O hotel de 26 andares é considerado 4 estrelas, e a diária para casal nos apartamentos de frente para o mar custa em média R$ 800,00.

Acompanhe tudo sobre:EsgotoFiscalizaçãoHotéisMeio ambiente

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua