Mundo

Marina ataca Serra e Dilma

Araraquara, SP - A senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), disse que os seus dois prováveis adversários na sucessão presidencial, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), estão baseando os seus trabalhos na disputa com base e respeitos dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Araraquara, SP - A senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), disse que os seus dois prováveis adversários na sucessão presidencial, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), estão baseando os seus trabalhos na disputa com base e respeitos dos seus antecedentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.

"A diferenciação começa com a visão das eleições. Tanto o PSDB quanto o PT apostam no plebiscito pensando no Fernando Henrique e no Lula. Com respeito aos dois, mas eles também cometeram erros", disse a senadora.

Sem aprofundar na discussão, Marina insinuou que basear-se no espelho do antecessor é um risco principalmente em uma eleição em dois turnos. As declarações foram feitas neste sábado, em Araraquara, pouco antes de a senadora participar do Encontro Estadual das Mulheres do PV.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia