Exame Logo

Marido de professora morta no Texas morre de infarto e deixa 4 filhos

A professora Irma Garcia foi uma das vítimas do ataque à escola em Uvalde, no Texas. A família confirmou que seu marido faleceu pouco depois de receber a notícia

Joe Garcia e a esposa, Irma, professora na Uvalde Elementary: o casal deixa quatro filhos (Twitter/Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2022 às 15h41.

Última atualização em 28 de maio de 2022 às 09h50.

Em meio ao ataque à escola Robb Elementary, em Uvalde, no Texas, uma nova tragédia se soma ao episódio nesta semana. O marido de uma das duas professoras mortas, Joe Garcia, faleceu de um ataque cardíaco, segundo confirmado pela família.

Um sobrinho nas redes sociais diz acreditar que o homem faleceu "devido ao luto". Sua morte ocorreu pouco depois do atentado à escola onde a esposa, Irma Garcia, lecionava.

Veja também

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

Garcia, outra professora, e 19 crianças da quarta série morreram após o atirador Salvador Ramos, de 18 anos, abrir fogo contra a escola na terça-feira, 24.

VEJA TAMBÉM:Por que massacre no Texas não deve mudar lei contra armas nos EUA

O casal deixa quatro filhos, o mais velho com 23 anos. Joe e Irma Garcia estavam em um relacionamento há 24 anos.

Segundo relatos da família nas redes sociais, Joe teria sofrido o ataque cardíaco após depositar flores à esposa, poucos dias após a tragédia nesta semana.

Parentes da professora criaram uma campanha online para arrecadar fundos aos filhos do casal.

A cidade de Uvalde tem pouco mais de 20 mil habitantes e fica perto da fronteira com o México, sendo de maioria hispânica.

As vítimas do ataque à escola tinham entre 10 e 11 anos, e estavam a dias de entrar em férias de verão. Pelo menos mais de uma dezena de outras crianças também foram atingidas por disparos e ficaram feridas.

VEJA TAMBÉM:O que se sabe sobre Salvador Ramos, autor de massacre em escola no Texas

O atirador foi morto pela polícia, e relatos dão conta de que era um aluno na escola de ensino médio da mesma cidade. Antes de adentrar a escola com duas armas de alto calibre, o atirador também atirou em sua avó, que está em estado crítico.

Esse foi o mais mortal ataque em uma escola desde Sandy Hook, em 2012, quando um atirador matou 26 pessoas, a maioria crianças, em Newtown, Connecticut.

O ataque em Uvalde também acontece semanas depois de um atirador abrir fogo contra clientes de um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York. O ataque deixou dez mortos.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Texas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame