Mundo

Manifestantes são presos em frente a casa de Mohammed Mursi

O ato foi organizado em protesto contra os sangrentos confrontos de ontem à noite, entre partidários e opositores de Mursi, segundo informou a agência de notícias "Mena"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 14h46.

Cairo - As forças de segurança egípcias prenderam nesta quinta-feira diversos manifestantes ligados a grupos opositores ao presidente Mohammed Mursi, que estavam realizando protesto em frente a casa do líder do governo.

O ato foi organizado em protesto contra os sangrentos confrontos de ontem à noite, entre partidários e opositores de Mursi, segundo informou a agência de notícias "Mena".

Os manifestantes ultrapassaram as barreiras metálicas instaladas pela polícia nas ruas que conduzem a casa de Mursi, situada em Al Zaqaziq, na capital de Al Sharquiya.

Após as detenções, os manifestantes jogaram pedras contra os agentes de segurança, que responderam com gás lacrimogêneo.

A tensão no Egito aumentou desde que Mursi blindou seus poderes diante da Justiça, há duas semanas. O presidente convocou recentemente um referendo sobre a nova Constituição, para o dia 15 de dezembro.

Nos choques ocorridos ontem no Cairo, pelo menos seis pessoas morreram e centenas ficaram feridas, próximo ao palácio presidencial. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiPolítica no BrasilPolíticosProtestos

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente