Mundo

Manifestantes protestam por reforma imigratória nos EUA

As mudanças, segundo estimativas não oficiais, poderão beneficiar cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país


	Passaporte: o protesto ocorre no momento em que imigrantes reclamam de deportações e leis estaduais que atingem diretamente os estrangeiros não legais no país.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Passaporte: o protesto ocorre no momento em que imigrantes reclamam de deportações e leis estaduais que atingem diretamente os estrangeiros não legais no país. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – Imigrantes de vários países promoverão hoje (10) uma manifestação pacífica, em algumas cidades dos Estados Unidos, em defesa da aprovação da reforma da legislação de imigração. As mudanças, segundo estimativas não oficiais, poderão beneficiar cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país.

No fim de semana milhares de imigrantes participaram de eventos em Nashua (New Hampshire), Nova York, Boston (Massachusetts), Jersey City (New Jersey) e Miami (Flórida) em defesa de propostas que venham a beneficiar os estrangeiros que estão em território norte-americano.

Segundo os organizadores, a manifestação de hoje coincide com o sétimo aniversário do grande protesto que reuniu imigrantes e simpatizantes em mais de 100 cidades norte-americanas. A reforma da legislação da imigração foi uma promessa de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O protesto ocorre no momento em que imigrantes reclamam de deportações e leis estaduais que atingem diretamente os estrangeiros não legais no país. Pelos dados oficiais, em janeiro de 2009 foram deportados mais de 1,5 milhão de imigrantes. Em 2012, 409,8 mil.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Com a desistência de Biden, quem já apoiou Kamala Harris até o momento?

Calor pode matar? Entenda o bulbo úmido e os limites de temperatura do corpo

Alemanha enfrenta onda de explosões de caixas eletrônicos e estuda endurecer leis para coibir crime

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Mais na Exame