Mundo

Manifestantes indígenas ocupam poço de petróleo no Peru

O lote vem recebendo protestos das comunidades locais, que asseguram que nem o governo e nem a empresa sentaram para dialogar com os habitantes da região


	Índios no Peru: o lote vem recebendo protestos das comunidades locais, que asseguram que nem o governo e nem a empresa sentaram para dialogar com os habitantes da região
 (Eitan Abramovich/AFP)

Índios no Peru: o lote vem recebendo protestos das comunidades locais, que asseguram que nem o governo e nem a empresa sentaram para dialogar com os habitantes da região (Eitan Abramovich/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2015 às 18h14.

LIMA - Manifestantes indígenas tomaram as instalações do maior poço petrolífero do Peru e um aeródromo próximo para exigir do governo que escute suas reclamações contra a empresa concessionária, a qual acusam de não respeitar suas terras e de contaminar a região, disse neste domingo um líder do grupo.

O lote, localizado na região amazônica de Loreto, vem, durante meses recebendo protestos das comunidades locais, que asseguram que nem o governo e nem a empresa sentaram para dialogar com os habitantes da região.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoAmérica LatinaEnergiaIndígenasPeru

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha