Mundo

Malásia reforça segurança diante de ameaça do EI

“Sim, estamos em alerta. Enviamos mais policiais. Acredita-se que é uma vingança pela detenção de militantes”, afirmaram fontes policiais


	Segurança: a embaixada dos EUA em Kuala Lumpur aconselhou os seus cidadãos a manterem-se longe da área de Jalan Alor, a rua que pode ser atacada
 (Manan Vatsyayana/AFP)

Segurança: a embaixada dos EUA em Kuala Lumpur aconselhou os seus cidadãos a manterem-se longe da área de Jalan Alor, a rua que pode ser atacada (Manan Vatsyayana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 08h51.

As autoridades malaias elevaram o nível de segurança em Kuala Lumpur, diante da ameaça de um ataque por parte de militantes do grupo extremista Estado Islâmico, informa hoje (25) a imprensa local.

“Sim, estamos em alerta. Enviamos mais policiais. Acredita-se que é uma vingança pela detenção de militantes”, afirmaram fontes policiais ao diário The Malaysian Insider.

A embaixada dos Estados Unidos em Kuala Lumpur aconselhou os seus cidadãos a manterem-se longe da área de Jalan Alor, a rua que pode ser atacada pelos jihadistas.

As forças de segurança malaias prenderam mais de uma centena de pessoas suspeitas de colaborar com o Estado Islâmico. Estima-se que 50 malaios combatam na Síria e que dez já tenham morrido, segundo dados do governo.

A Malásia conta com uma população de quase 30 milhões de pessoas, 61% muçulmanos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoMalásiaseguranca-digitalTerrorismo

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia