Mundo

Mais de 8 mil pessoas deixaram área rebelde de Aleppo em 24 horas

Comunicado do exército russo também informou que 14 rebeldes se renderam a forças do governo sírio

Civis em Aleppo: exército sírio pausou atividades militares para permitir a saída de civis de territórios tomados por rebeldes (Reuters)

Civis em Aleppo: exército sírio pausou atividades militares para permitir a saída de civis de territórios tomados por rebeldes (Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 08h59.

Moscou - O Exército da Rússia informou nesta sexta-feira que ajudou mais de 8 mil cidadãos sírios nas últimas 24 horas a fugirem de partes do leste de Aleppo ainda controladas por rebeldes, incluindo quase 3 mil crianças.

O Exército russo informou em comunicado que 14 rebeldes também se renderam a forças do governo sírio, soltando suas armas e cruzando para o oeste de Aleppo. Todos eles foram perdoados, segundo comunicado.

Segundo a agência de notícias RIA, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que o Exército sírio, que capturou recentemente territórios incluindo a Cidade Antiga de Aleppo, pausou atividades militares para permitir a saída de civis de territórios tomados por rebeldes.

No entanto, repórteres da Reuters em uma parte da cidade tomada pelo governo disseram que bombardeios ainda eram ouvidos após os comentários do chanceler. Washington disse não ter confirmação sobre cessar-fogo do Exército.

O Ministério da Defesa russo informou que suas forças estão trabalhando para retirar minas de áreas do leste de Aleppo capturadas por forças do governo sírio das mãos de rebeldes.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaSíria

Mais de Mundo

Juiz rejeita pedido de Trump para se afastar do caso da ex-atriz pornô

Netanyahu aprova envio de delegação a Doha para negociar cessar-fogo em Gaza

Mpox volta a ser declarada emergência global; há risco no Brasil?

Kirchner afirma que falta encontrar 'idealizadores' de seu atentado

Mais na Exame