Mundo

Mais de 200 voos na Flórida são cancelados devido tempestade

Tempestade de inverno que vem castigando boa parte do sudeste americano obrigou o cancelamento de mais de 200 voos só nos aeroportos da Flórida


	Mulher caminha sob nevasca: nova tempestade chegou nas últimas horas
 (REUTERS/Mark Blinch)

Mulher caminha sob nevasca: nova tempestade chegou nas últimas horas (REUTERS/Mark Blinch)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 13h11.

Miami - A tempestade de inverno que vem castigando boa parte do sudeste americano obrigou nesta quinta-feira o cancelamento de mais de 200 voos só nos aeroportos internacionais de Fort Lauderdale, Miami e Orlando, informaram as autoridades aeroportuárias.

"Nesta manhã, o aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), no condado de Broward, ao norte de Miami, suspendeu um total de 108 voos e houve atrasos em 84", com esperas de até quatro horas, disse em comunicado Gregory Meyer.

Entre os aeroportos afetados pelos cancelamentos figuram os da Filadélfia, Charlotte, Atlanta, Newark, Washington, Nova York, Baltimore, Atlantic City e Long Island.

E o aeroporto internacional de Orlando, no centro da Flórida, informou sobre a suspensão de vários voos rumo ao norte e nordeste do país, entre outros Nova Jersey, Newark, Filadélfia e Hartford.

Por sua vez, Maria Levrant, porta-voz do aeroporto internacional de Miami (MIA), assinalou à Agência Efe que um total de 89 voos foram suspensos e foram registrados vários atrasos nos em outros voos.

Aeroportos como os de Washington, Baltimore, Boston, Alabama, Richmond, Newark e Charlotte se encontram entre os mais afetados, apontou Levrant.

A nova tempestade chegou nas últimas horas à capital dos Estados Unidos, após cobrir de neve e gelo uma ampla faixa do leste do país, além de deixar nove mortos e obrigar o fechamento dos escritórios do Governo Federal.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)NevePaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil