Mundo

Mais 5 corpos são recuperados de navio sul-coreano

Equipes de resgate recuperaram mais cinco corpos da embarcação sul-coreana Sewol, enquanto continuam as buscas de 23 desaparecidos


	Sewol afunda na Coreia do Sul: vítimas fatais já são 281
 (KIM HONG-JI/Reuters)

Sewol afunda na Coreia do Sul: vítimas fatais já são 281 (KIM HONG-JI/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 09h06.

Seul - As equipes de resgate recuperaram nesta quarta-feira mais cinco corpos da embarcação sul-coreana Sewol, que naufragou em 16 de abril, o que aumenta o número de vítimas fatais já confirmadas para 281, enquanto continuam as buscas de 23 desaparecidos.

A busca pelos corpos, interrompida durante a manhã pelas condições adversas do mar, foi retomada nesta tarde com a melhora das correntes marítimas.

As operações de busca dos mergulhadores se focaram hoje em uma das cozinhas e em vários dormitórios no terceiro e quarto andares da balsa, que permanece completamente tombada e submergida a 30 metros de profundidade em águas da Coreia do Sul.

As autoridades sul-coreanas alertaram hoje sobre a possibilidade das paredes entre os quartos do navio desabarem devido à pressão, o que dificultaria a busca de corpos e colocaria em risco os homens que trabalham nos resgates.

A embarcação, de 6.800 toneladas, realizava o trajeto entre Incheon (ao oeste de Seul) e a ilha de Jeju e afundou com 476 pessoas a bordo, das quais 172 foram resgatadas com vida, entre elas o capitão e a maior parte da tripulação.

A balsa levava 325 estudantes de 16 e 17 anos de um instituto da cidade de Assam (30 quilômetros ao sul da capital sul-coreana) em uma viagem escolar.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marÁsiaCoreia do SulMortesNaufrágios

Mais de Mundo

Trens na França sofrem ataques coordenados em dia de abertura das Olimpíadas

Eleições na Venezuela: tudo o que você precisa saber para a disputa de domingo, 28

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Mais na Exame