Mundo

Maioria dos britânicos agora aprova plano de May para Brexit

A proporção que endossa os preparativos do governo para o Brexit foi de 53%, disse a empresa de pesquisas ORB, um aumento de 15 pontos percentuais

Brexit: o processo de desligamento de dois anos deve ser iniciado formalmente até março (Phil Noble / Reuters)

Brexit: o processo de desligamento de dois anos deve ser iniciado formalmente até março (Phil Noble / Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 16h39.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2017 às 16h40.

Londres - O governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem pela primeira vez a aprovação da maioria da população para sua abordagem da separação da União Europeia, o chamado Brexit, como mostrou uma nova pesquisa nesta segunda-feira.

A proporção do público que endossa os preparativos do governo para o Brexit foi de 53 por cento, disse a empresa de pesquisas ORB, um aumento de 15 pontos percentuais em relação a uma enquete do mês passado do próprio ORB.

A ORB entrevistou 2.058 adultos no Reino Unido entre 3 e 5 de fevereiro. A pesquisa foi realizada online.

May delineou suas prioridades para as negociações em um discurso feito em meados de janeiro. O processo de desligamento de dois anos deve ser iniciado formalmente até março.

Nesta segunda-feira, a premiê alertou os parlamentares para que não obstruam o desejo do povo britânico com uma série de emendas à sua legislação para o Brexit nesta semana, dizendo que quer levar em frente as conversas sobre o rompimento com a UE.

"Nossos parceiros europeus agora querem ir adiante com as negociações, eu idem, e esta Casa idem", disse May ao Parlamento.

"A mensagem está clara para todos, esta Casa se pronunciou e agora não é hora de obstruir os desejos do povo britânico expressos democraticamente. É hora de ir adiante com a separação da União Europeia".

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia