Mundo

Maioria dos americanos quer legalização da maconha

Segundo pesquisa, 58% dos entrevistados são a favor da legalização da maconha


	Plantas de maconha: o apoio à legalização da maconha é maior entre os cidadãos com entre 18 e 49 anos; e entre os democratas em relação aos republicanos
 (Désirée Martin/AFP)

Plantas de maconha: o apoio à legalização da maconha é maior entre os cidadãos com entre 18 e 49 anos; e entre os democratas em relação aos republicanos (Désirée Martin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 05h55.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Quase seis a cada dez cidadãos americanos apoia a legalização da maconha, revela uma pesquisa do Instituto Gallup publicada nesta terça-feira.

Segundo o Gallup, 58% dos entrevistados são a favor da legalização da maconha, contra 50% há dois anos e apenas 12% em 1969.

Na pesquisa recente, 39% se disseram contra a legalização e 3% não manifestaram opinião.

O apoio à legalização da maconha é maior entre os cidadãos com entre 18 e 49 anos; e entre os democratas em relação aos republicanos, segundo o Gallup.

Em abril, uma pesquisa Pew Research Center revelou que 52% dos americanos apoiavam a legalização do consumo da maconha, um aumento de 11 pontos em relação a 2010.

A pesquisa realizou consultas telefônicas com 1.028 adultos entre os dias 3 e 6 de outubro, e tem margem de erro de 4%.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DrogasMaconha

Mais de Mundo

Do homem mais rico da Ásia à prisão perpétua: quem é o fundador da Evergrande

Fundador da Evergrande é condenado à prisão perpétua com US$ 330 bi em dívidas

Por que soldados ainda são essenciais para os EUA na era dos drones e da IA

EUA lideram na IA, mas adoção pode virar o jogo na disputa com a China