Mundo

Maioria dos americanos é contra ataque à Síria

Quase 60% dos americanos são contrários a ação na Síria, apesar de a maioria acreditar que o regime é responsável pelos ataques com armas químicas

Manifestação em Washington contra intervenção na Síria: mais de 70% dos americanos acreditam que os ataques não serviriam aos interesses americanos (Nicholas Kamm/AFP)

Manifestação em Washington contra intervenção na Síria: mais de 70% dos americanos acreditam que os ataques não serviriam aos interesses americanos (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 11h38.

Washington - Quase 60% dos americanos são contrários a uma intervenção militar na Síria, apesar de a maioria acreditar que o regime de Bashar al-Assad é responsável pelos ataques com armas químicas contra seu povo, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A pesquisa CNN/ORC International, que entrevistou 1.022 pessoas e tem margem de erro de 3%, mostra que 59% dos americanos não esperam que o Congresso autorize o recurso da força na Síria, mesmo limitada.

Mais de 70% dos americanos acreditam que os ataques não serviriam aos interesses americanos. Mesmo com a autorização do Congresso, 55% permaneceriam contrários a uma operação contra alvos militares sírios.

Segundo uma pesquisa do jornal USA Today, até agora apenas 44 dos 533 integrantes da Câmara de Representantes se declaram a favor de uma intervenção, enquanto 149 manifestaram a intenção de votar contra a medida.

Acompanhe tudo sobre:ArmasBashar al-AssadEstados Unidos (EUA)Países ricosPolíticosSíria

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame