Mundo

Maioria dos franceses está insatisfeita com Macron, diz pesquisa

"Taxa de insatisfação" de Macron subiu para 57%, ante 43% em julho

Emmanuel Macron: presidente da França (Philippe Wojazer/Reuters)

Emmanuel Macron: presidente da França (Philippe Wojazer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 16h07.

Paris - A maioria dos eleitores franceses está agora insatisfeita com a performance do presidente Emmanuel Macron, segundo mostrou uma pesquisa neste domingo, uma queda dramática para um presidente que aproveitava uma vitória eleitoral há menos de quatro meses.

A pesquisa, conduzida pelo Ifop para o jornal le Journal du Dimanche (JDD), mostrou a "taxa de insatisfação" de Macron subindo para 57 por cento, ante 43 por cento em julho.

Quarenta por cento expressaram satisfação com o líder centrista - 14 pontos abaixo do registrado em julho.

O porta-voz do governo francês, Christophe Castaner, afirmou que o partido no poder estava passando por um momento complicado, mas acrescentou que desagradar algumas pessoas era o preço que valia pagar caso o governo quisesse realizar reformas.

"Sim, estamos encontrando dificuldades, mas você não pode apenas passar seu tempo olhando para as pesquisas quando está no governo. Estamos lá para transformar o país. Nosso país precisa que nós tomemos riscos, e estamos tomando riscos", disse Castaner à TV BFM.

Macron, que está em meio a um calendário de visitas oficiais a diversas capitais europeias, sofreu uma série de contratempos desde que foi eleito, incluindo duros debates no Parlamento sobre a reforma trabalhista, um impasse com os militares e corte na assistência à habitação.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrança

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia