Mundo

Maduro propõe que pensamento de Chávez seja ensinado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país


	Nicolás Maduro, presidente venezuelano: para ele, obra de Chávez representa o que existe de "mais avançado no século XXI"
 (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

Nicolás Maduro, presidente venezuelano: para ele, obra de Chávez representa o que existe de "mais avançado no século XXI" (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 13h37.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs na quinta-feira que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país, ao afirmar que sua obra representa o que existe de "mais avançado no século XXI".

"Que se inclua o estudo do pensamento de Hugo Chávez em todos os liceus, permanentemente, junto às cátedras bolivarianas", disse durante um ato de governo em Barinas, o estado natal do falecido líder.

Maduro afirmou que Chávez representou o pensamento "mais avançado do século XXI".

"De agora em adiante, não haverá pensamento mais avançado que o de Chávez. Chávez o sintetizou totalmente com seu gênio, sua sabedoria, inspirada pelo amor", assinalou.

A proposta de Maduro acompanha os esforços do chavismo para manter viva a figura do falecido líder, que já tem um centro de estudos com seu nome dirigido por seu irmão Adán Chávez.

O centro tem como tarefa aprofundar a difusão do pensamento, a ação e o legado de Chávez, que morreu de câncer no último dia 5 de março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Grupo armado sequestra 13 pessoas perto da fronteira da Colômbia com a Venezuela

Mais na Exame