Mundo

Maduro diz que rosto de Chávez apareceu em túnel de Caracas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exibiu imagem do rosto do falecido presidente Hugo Chávez, que teria aparecido nas obras do túnel do metrô de Caracas

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, mostra um livro do ex-líder Hugo Chávez: "é o olhar da pátria que está em todos os lados", disse (Leo Ramirez/AFP)

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, mostra um livro do ex-líder Hugo Chávez: "é o olhar da pátria que está em todos os lados", disse (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 07h40.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exibiu na noite de quarta-feira uma suposta imagem do rosto do falecido presidente Hugo Chávez, que teria aparecido nas obras de um túnel do metrô de Caracas.

"Olhem a figura, um rosto. Esta foto foi feita pelos trabalhadores, os operários. Quem está neste rosto? Um olhar(...) É o olhar da pátria que está em todos os lados(...) Os trabalhadores estão ali, trabalhando e lhes aparece uma imagem na parede e, assim como apareceu, desapareceu. Chávez está em todas as partes", disse Maduro, sorrindo, em um encontro com movimentos populares no Poliedro de Caracas.

Em abril, durante a campanha para a eleição presidencial convocada após a morte de Chávez, em 5 de março, Maduro afirmou ter visto o falecido comandante encarnado em um "pássaro".

Desde então, em vários discursos imitou o som do pássaro para fazer referência à presença de Chávez.

Maduro foi muito criticado e alvo de piadas de opositores pela referência, mas disse que não estava preocupado.

Em junho, o presidente venezuelano afirmou que Chávez "aparecia" nas montanhas que dominam a paisagem de Caracas.

"Cada vez que observo a montanha, vejo Chávez aparecer na montanha. Chávez nosso de todos os dias", afirmou durante um evento público em Caracas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame