Mundo

Macron diz a Trump que defenderá Acordo de Paris

O porta-voz do presidente eleito na França destacou que a mudança climática "é uma questão muito importante e sensível para os franceses"

Emmanuel Macron: os dois também abordaram questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia (Thomas Samson/Pool/Reuters)

Emmanuel Macron: os dois também abordaram questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia (Thomas Samson/Pool/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 18h05.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 18h06.

Paris - O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, disse a seu colega norte-americano Donald Trump, em um telefonema nesta segunda-feira, que defenderá o acordo sobre mudança climática acertado em Paris em 2015, disse sua porta-voz.

"Ele vai proteger o acordo de mudança climática, e vai estar vigilante na proteção do povo francês", disse Laurence Haim à CNN.

Ela afirmou que os dois também discutiram, durante os 10 minutos de conversa, questões como a luta contra o terrorismo, as relações transatlânticas e a economia.

A mudança climática "é uma questão muito importante e sensível para os franceses e (Macron) disse a ele (Trump) que vai proteger o que foi feito em Paris".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmmanuel MacronEstados Unidos (EUA)FrançaMudanças climáticas

Mais de Mundo

Filho de Trump será 'assessor estratégico' de casa de apostas online

Emir do Catar lidera negociações para trégua em Gaza com apoio dos EUA

Venezuela reabre fronteira com Colômbia 3 dias após fechamento para posse de Maduro

Milei foi convidado para a posse de Trump e Lula não; entenda o porquê