Mundo

Macri deve se reunir com Trump entre abril e junho

Ontem, o presidente argentino teve seu primeiro contato oficial com o líder dos EUA e foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 13h14.

São Paulo - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai viajar aos Estados Unidos entre abril e junho para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o site do jornal argentino La Nación, que citou "fontes oficiais".

Ontem, Macri teve uma conversa telefônica com Trump durante a qual foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca. Tratou-se do primeiro contato oficial entre eles desde que Trump assumiu, em 20 de janeiro.

Uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso" e disse que Trump "inclusive fez algumas piadas", de acordo com o La Nación.

A expectativa é que a data da viagem de Macri a Washington seja definida em um encontro da ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, às margens da reunião de cúpula do G-20 que teve início hoje na Alemanha, informou o La Nación.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Mauricio Macri

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã