Mundo

Lula participará de Fórum de São Paulo na Nicarágua

Esta é a segunda vez que Lula assiste a um Fórum de São Paulo na Nicarágua, após participar em 1992

Em declarações ao "Canal 12" da televisão local, o vice-presidente disse que Lula será declarado "hóspede de honra" em Manágua (Jeff Zelevansky/Getty Images)

Em declarações ao "Canal 12" da televisão local, o vice-presidente disse que Lula será declarado "hóspede de honra" em Manágua (Jeff Zelevansky/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 21h02.

Manágua - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará a Nicarágua na próxima semana para participar da 17ª edição do Fórum de São Paulo, informou nesta segunda-feira o vice-presidente nicaraguense, Jaime Morales Carazo.

Em declarações ao "Canal 12" da televisão local, o vice-presidente disse que Lula será declarado "hóspede de honra" em Manágua, devido à amizade com o presidente Daniel Ortega e outros líderes sandinistas.

Morales Carazo indicou que dirigentes de partidos de esquerda da América Latina confirmaram sua participação no fórum, que foi fundado no Brasil em 1990 por líderes de 80 partidos, após a queda do muro de Berlim.

O alto cargo indicou que esta é a segunda vez que Lula assiste a um Fórum de São Paulo na Nicarágua, após participar em 1992.

"A visita do ex-presidente do Brasil é uma honra e sempre é interessante escutar o que diz, além de dar prestígio ao fórum", disse Morales Carazo.

Fontes do governante Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) informaram à Agência Efe que Lula chegará a Manágua na manhã do dia 19 e na tarde desse dia participará de um debate político.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Macron afirma a Milei que França não assinará acordo entre UE e Mercosul

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas

Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA para atacar Rússia, diz agência

Porta-voz do Hezbollah é morto em ataque israelense em Beirute