Mundo

Lula confirma que gestão do PAC passará à pasta do Planejamento

Miriam Belchior, que hoje é subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, coordena o PAC

Miriam Belchior foi uma das primeiras ministras indicada por Dilma Rousseff para seu governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Miriam Belchior foi uma das primeiras ministras indicada por Dilma Rousseff para seu governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 19h05.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta segunda-feira que a futura ministra Miriam Belchior levará consigo para o ministério do Planejamento a gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que hoje está sob responsabilidade da Casa Civil.

"Essa moça que vai para o Planejamento e que junto com ela deve levar essas coisas do PAC, conhece como ninguém (o programa)", disse Lula em discurso durante encontro com prefeitos e governadores que terão projetos contemplados pela extensão do PAC (chamado de PAC 2).

Miriam Belchior, que hoje é subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, coordena o PAC. Ela foi escolhida por Dilma para ser ministra do Planejamento em seu governo e já havia a expectativa de que levaria com ela a gestão do PAC.

Lula aproveitou a ocasião para cobrar dos prefeitos que façam bons projetos para receber investimentos.

"Os prefeitos precisam aprender a fazer bons projetos", disse Lula.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério do PlanejamentoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump