Mundo

Lotus testa superbaterias com seu Evora 414E

Dono de uma autonomia de até 480km, carro híbrido vem sendo considerado o primeiro de uma nova geração de modelos ecológicos da montadora britânica

Lotus Evora 414E (Divulgação)

Lotus Evora 414E (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 15h31.

São Paulo – Bonito, potente, ecológico e dono de uma superbateria de colocar inveja em outros modelos híbridos. O Evora 414E, novo conceito da fabricante britânica Lotus traz novidades em propulsão híbrida com maior autonomia da bateria e tecnologias eletrônicas para melhorar a experiência de condução.

Combinando um motor elétrico e outro a combustão (etanol ou gasolina), que garantem uma condução eificente e baixas emissões, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e tem uma autonomia total de cerca de 480 quilômetros. A velocidade máxima é de 209 km/h. Sua cor exuberante, tanto no exterior quanto no acabamento interno, é uma referência à associação entre fios de cobre e eletricidade.

O sistema elétrico conta com duas baterias de polímero de lítio, que garantem 300 kW de potência. No modo exclusivamente elétrico de condução, o Evora 414E é capaz de percorrer entre 48 e 56 km numa única recarga, dependendo do trajeto. Testes iniciais começaram esta semana na sede da empresa em Hethel, Norfolk, no Reino Unido. Confira no vídeo abaixo as imagens dessa máquina verde em ação:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosTecnologias limpas

Mais de Mundo

Para aumentar inovação, Xangai emite regulamento para gestão de projetos de tecnologias disruptivas

Aprovação de Lei de Bases marca nova fase de Milei, diz analista argentino

Irã está expandindo suas capacidades nucleares, diz agência de energia atômica da ONU

Inflação na Argentina cai pela metade e atinge 4,2% em maio

Mais na Exame