Mundo

Los Angeles tem eleições para definir novo prefeito

O vereador Eric Garcetti tem pequena vantagem sobre Wendy Greuel nas eleições que definirão o sucessor de Antonio Villaraigosa


	Eric Garcetti cumprimenta o seu pai Attorney Gil Garcetti: o candidato tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell
 (Kevork Djansezian/AFP)

Eric Garcetti cumprimenta o seu pai Attorney Gil Garcetti: o candidato tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell (Kevork Djansezian/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 08h36.

Priorizar nos meus resultados Google

Los Angeles - O vereador Eric Garcetti tinha vantagem sobre Wendy Greuel nas eleições que definirão o sucessor do popular prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, mas os resultados ainda eram muito apertados para decretar o vencedor.

Pouco antes da meia-noite (4H00 de Brasília), Garcetti, de raízes mexicanas e judaicas, tinha 51% dos votos, contra 49& de Greuel, que pode se tornar a primeira mulher a comandar a megalópole californiana.

Garcetti, de 42 anos, e Greuel, de 51, ambos democratas assim como Villaraigosa, estão na fase final de uma campanha de quase dois anos.

"Ninguém disse que seria fácil ou rápido, mas quando você joga o campeonato da política de Los Angeles, às vezes tem que ir para a prorrogação", disse Greuel.

Analistas esperavam uma participação pequena, mas maior que os 21% registrados nas primárias.

Greuel, que trabalhou cinco anos para o estúdio DreamWorks, foi questionada sobre o respaldo financeiro dos sindicatos.

Já Garcetti, que tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell, tem um perfil mais internacional: estudou na universidade inglesa de Oxford e na London School of Economics.

Villaraigosa, um dos políticos americanos de origem latina mais famosos dos Estados Unidos, que ocupa o cargo desde 2005, estava impedido de disputar a reeleição após dois mandatos consecutivos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasEleições

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil