Mundo

Londres simula ataque em metrô para Olimpíada

Teste será feito em dois dias na estação de metrô de Aldwych, que é usada em filmes

Policiais simularam um resgate após um ataque terrorista em Londres, evacuando as pessoas (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Policiais simularam um resgate após um ataque terrorista em Londres, evacuando as pessoas (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 10h47.

Londres - A polícia britânica e membros dos serviços de emergência, como os bombeiros, realizaram testes de segurança nesta quarta-feira, visando a Olimpíada, com a simulação de um ataque terrorista ao sistema de metrô de Londres.

O teste de dois dias começou na estação de metrô de Aldwych, que está fechada para passageiros desde 1994. O metrô mantém a estação aberta para que possa ser usada em filmes e alugado para festas. A simulação é uma parte dos esforços para criar confiança para a Olimpíada, que será realizada entre 27 de julho e 12 agosto.

O exercício serve para simular um ataque durante um dos dias mais movimentados da Olimpíada. "(Trata-se de garantir) que tenhamos as pessoas certas nos lugares certos, que nós entendemos como os outros trabalham e que estamos falando uns com os outros para que estejamos no nível e caminho certos", disse Chris Allison, comissário assistente da polícia metropolitana.

Em 7 de julho de 2005, o sistema de transporte público londrino foi alvo de ataque terrorista que causou a morte de 52 pessoas. O atentado aconteceu apenas um dia após a cidade ser escolhida para sediar a Olimpíada de 2012. Relatórios oficiais e um inquérito criticaram a reação dos serviços de emergência para os atentados de 2005.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíadasPaíses ricosReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga