Mundo

Londres espera texto independente sobre eleições russas

País aguarda o conteúdo de um relatório de observadores independentes sobre as eleições presidenciais que elegeram Vladimir Putin

Putin, que já presidiu o Kremlin durante oito anos, exercerá o cargo de presidente russo durante os próximos seis anos (Oleg Nikishin/Getty Images)

Putin, que já presidiu o Kremlin durante oito anos, exercerá o cargo de presidente russo durante os próximos seis anos (Oleg Nikishin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 07h53.

Londres - O Reino Unido espera 'com interesse' conhecer o conteúdo de um relatório de observadores independentes sobre as eleições presidenciais do domingo na Rússia, assinalou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores.

Segundo a Comissão Eleitoral Central russa (CEC), o primeiro-ministro, Vladimir Putin, ganhou as eleições presidenciais com 99,3% dos votos apurados.

O Foreign Office espera conhecer esta tarde os relatórios da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) e do Escritório para as Instituições Democráticas e de Direitos Humanos (ODIHR, na sigla em inglês).

'Estamos esperando com interesse os relatórios preliminares da missão de observação da OCDE e do ODIHR. Apoiamos plenamente as eleições democráticas na Rússia e em outros lugares do mundo', especificou um porta-voz do ministério.

'Como Estado membro do Conselho da Europa, a Rússia tem a obrigação de apoiar padrões democráticos fundamentais', acrescentou.

Putin, que já presidiu o Kremlin durante oito anos (2000-2008), exercerá o cargo de presidente russo durante os próximos seis anos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaPaíses ricosÁsiaEuropaReino UnidoRússiaVladimir PutinEleições

Mais de Mundo

Jornada de 12 horas sem hora extra: entenda a reforma trabalhista de Milei

Paquistão tem 'raves sóbrias' com jovens que bebem café na balada

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'