Mundo

Líderes estrangeiros chegam à Argentina para posse de Macri

O rei Juan Carlos da Espanha foi uma das primeiras autoridades estrangeiras a aterrissar no país e também das primeiras a se reunir com o presidente eleito


	Posse de Macri: no dia anterior, chegaram a Buenos Aires vários presidentes da região
 (Enrique Marcarian / Reuters)

Posse de Macri: no dia anterior, chegaram a Buenos Aires vários presidentes da região (Enrique Marcarian / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 10h37.

Buenos Aires - Os líderes estrangeiros começaram a chegar nas últimas horas para assistir a cerimônia de posse do conservador Mauricio Macri como presidente da Argentina, que acontece nesta quinta-feira em Buenos Aires.

O rei Juan Carlos da Espanha foi uma das primeiras autoridades estrangeiras a aterrissar no país, na terça-feira, e também das primeiras a se reunir com o presidente eleito.

Ontem, quarta-feira, chegaram a Buenos Aires vários presidentes da região, como o equatoriano Rafael Correa, o colombiano Juan Manuel Santos, a chilena Michelle Bachelet e o boliviano Evo Morales.

Morales jogou ontem à noite uma partida de futebol com Macri nas instalações do Boca Juniors, o clube que o novo chefe de Estado argentino presidiu entre 1995 e 2007, e Correa recebeu um título doutor Honoris Causa.

Hoje está prevista a chegada dos presidentes do Peru, Ollanta Humala; do Paraguai, Horacio Cartes; do Uruguai, Tabaré Vázquez, e da Sérvia, Tomislav Nikolic, informou a presidência argentina.

Além disso, assistirão à cerimônia de posse o vice-presidente da Comissão Europeia, o letão Valdis Dombrovskis e o secertária para a América Latina do Departamento de Estado dos EUA, Roberta Jacobson.

China, Alemanha, Rússia, Itália, França, Grã-Bretanha, Costa Rica e Salvador enviaram também altos representantes, e outros 22 países estarão representados por seus embaixadores.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaMauricio Macri

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia