Mundo

Líder supremo do Irã promete derrotar sanções dos EUA

O líder iraniano afirmou que vai derrotar as sanções aplicadas recentemente pelos Estados Unidos

Khamenei: o presidente americano afirmou recentemente que o Irã entraria em colapso com as novas sanções (Anadolu Agency/Getty Images)

Khamenei: o presidente americano afirmou recentemente que o Irã entraria em colapso com as novas sanções (Anadolu Agency/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 10h14.

Teerã - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou em discurso nesta quinta-feira em Teerã que seu país irá dar uma "bofetada" nos Estados Unidos, ao derrotar as sanções americanas contra a nação persa. Khamenei falou diante de milhares de membros da guarda Basij, uma força paramilitar.

A autoridade informou ter ouvido que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a líderes europeus que o Irã entrará em colapso nos próximos meses por causa das sanções americanas, o que Khamenei descarta. As sanções têm prejudicado a economia local e impulsionado a desvalorização da moeda iraniana, o rial.

Khamenei também disse que controles sobre a mídia de inimigos estrangeiros poderiam ser tão perigosos quanto "armas químicas".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Irã - PaísSanções

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia