Mundo

Líder do SPD alemão diz ser difícil acordo se EUA espionam

EUA podem ter grampeado o celular da chanceler alemã, Angela Merkel


	A chanceler alemã, Angela Merkel: o SPD e os conservadores de Merkel estão em meio a negociações para formar um novo governo de coalizão
 (John Macdougall/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel: o SPD e os conservadores de Merkel estão em meio a negociações para formar um novo governo de coalizão (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 07h42.

Berlim - O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD, na sigla em alemão), Sigmar Gabriel, disse nesta quinta-feira que seria difícil imaginar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos caso Washington esteja infringindo os direitos e a privacidade dos cidadãos.

A reação de Gabriel vem a seguir de informações recebidas por Berlim de que os EUA podem ter grampeado o celular da chanceler alemã, Angela Merkel, provocando indignação na Alemanha.

O SPD e os conservadores de Merkel estão em meio a negociações para formar um novo governo de coalizão.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaAlemanhaEspionagem

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal