Líder democrata diz que impeachment de Trump não é uma prioridade
Apesar da confissão de Cohen sobre o envolvimento de Trump em alguns crimes, o líder democrata na Câmara disse que o partido está concentrado nas eleições
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de agosto de 2018 às 15h38.
Washington - A líder do Partido Democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (Califórnia), disse que o impeachment do presidente americano, Donald Trump , "não é uma prioridade" para os democratas apesar da condenação do ex-diretor da campanha republicana, Paul Manafort, e da confissão de culpa de Michael Cohen, que já defendeu Trump.
Em entrevista à Associated Press, Pelosi disse que "o impeachment tem de brotar de outra coisa". Ela disse que prefere que os democratas, se conseguirem a maioria na Câmara nas eleições de meio de mandato em novembro, conduzam a supervisão e garantam que o conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016, possa concluir seu trabalho.
"Se e quando as informações surgirem sobre isso, veremos. Não é uma prioridade na agenda daqui para a frente, a menos que alguma outra coisa apareça", afirmou Pelosi.