Mundo

Levy Fidelix quer discutir com Dilma espaço para PRTB

Pai do "Aerotrem" vai pedir cargo à altura da força de sua sigla

Levy Fidelix: Dilma negou que vá discutir cargos com o presidente do PRTB (Reprodução/YouTube)

Levy Fidelix: Dilma negou que vá discutir cargos com o presidente do PRTB (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 11h36.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h44.

São Paulo - Quem acompanha a equação da montagem do ministério de Dilma Rousseff já está acostumado com siglas como PT, PMDB, PSB, PR, PDT e PC do B. Mas agora o PRTB, do candidato derrotado à Presidência Levy Fidelix, pediu um encontro com Dilma para “discutir o espaço” do partido no futuro governo.

Incansável defensor do Aerotrem, projeto apresentado em campanhas aos mais diferentes cargos desde que entrou para a política, o folclórico Fidelix declarou apoio à petista no segundo turno e agora espera contrapartida. “Cada aliado não tem o seu espaço? Nós também vamos postular algo que condiga com a força que temos”, disse o ex-presidenciável Fidelix.

A assessoria da presidente eleita negou ter recebido o pedido de Fidelix para o encontro e afirmou que o compromisso não consta de sua agenda. O PRTB elegeu dois deputados. Para tentar se cacifar na disputa por cargos, porém, Fidelix se apresentará como representante de outros seis partidos nanicos. Juntos, eles somarão 15 assentos na Câmara - mesmo número do PC do B, aliado de primeira hora de Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaPolíticaEleiçõesEleições 2010PRTB — Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Mais de Mundo

Secretário de Defesa diz que não há limites para poder bélico dos EUA na guerra com Irã

Câmara rejeita resolução de saída dos EUA da guerra com Irã e limites aos poderes de Trump

6º dia de guerra no Irã: Trump quer escolher novo líder iraniano e se opõe a filho de Khamenei

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA