Mundo

Lei de imigração dos EUA deve ser concluída esta semana

Dois senadores afirmaram que pendências foram resolvidas e projeto já está sendo redigido


	Segundo estimativas, há cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, a maioria hispânicos.
 (GettyImages)

Segundo estimativas, há cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, a maioria hispânicos. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2013 às 15h39.

Washingron - Um projeto de lei para revisar o sistema de imigração norte-americano deve ser concluído no final desta semana, afirmaram neste domingo dois senadores dos Estados Unidos.

O senador democrata de Nova York Charles Schumer disse que os senadores do bipartidário "Grupo dos Oito" resolveram as principais questões pendentes e que suas equipes estão colocando o projeto numa linguagem legislativa.

"Todos nós dissemos que não haverá acordo até que todos os oito concordem com um projeto grande e específico, mas espero que tenhamos isso pronto até o final da semana", disse ele ao programa "Face the Nation" da rede de televisão norte-americana CBS.

"Houve confusões no caminho, mas cada uma delas foi resolvida", disse Schumer, um membro do grupo, que tem quatro democratas e quatro republicanos.

Os oito membros precisam revisar a linguagem legislativa, disse ele.

A Câmara do Comércio dos Estados Unidos, o maior grupo empresarial norte-americano, e a AFL-CIO, a maior federação trabalhista, chegaram a um acordo elusivo sobre um programa de trabalhadores temporários no final do mês passado, abrindo caminho para a composição total do projeto de lei.

A legislação irá incluir um caminho para conseguir a cidadania norte-americana para estimados 11 milhões de imigrantes ilegais, aumentando a segurança das fronteiras e as formas para empresas atingirem a necessidade de trabalhadores altamente especializados e também com pouca especialização.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação