Mundo

Kremlin nega casamento de Putin com ex-campeã de ginástica

Governo desmentiu boatos de que o presidente Vladimir Putin teria casado em um mosteiro com a ex-campeã de ginástica rítmica Alina Kabayeva

O presidente russo, Vladimir Putin: Putin "não tem tempo para ter uma vida privada", disse porta-voz (Vyacheslav Oseledko/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: Putin "não tem tempo para ter uma vida privada", disse porta-voz (Vyacheslav Oseledko/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 09h53.

Moscou - O Kremlin desmentiu nesta quarta-feira os boatos de que o presidente Vladimir Putin teria casado em um mosteiro com a ex-campeã de ginástica rítmica Alina Kabayeva.

A vida pessoal do chefe de Estado da Rússia provoca muitas especulações desde que Putin e a esposa Lyudmila anunciaram o divórcio em junho, após três décadas de casamento.

Em uma entrevista ao jornal Izvestia, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que os rumores de casamento de Putin no fim de semana em um mosteiro do norte da Rússia "não têm nada a ver com a realidade".

"O presidente russo não tem tempo para ter uma vida privada", disse o porta-voz.

O boato de que Putin acaba de casar "nasce no reino da imaginação", insistiu Peskov, antes de admitir que não adianta nada negar os rumores.

"Já fizemos isto centenas de vezes, em vão. Não há nada o que fazer contra os rumores", opinou Peskov.

O boato foi divulgado por um ex-funcionário do governo no Cáucaso. Ele escreveu em sua conta no Twitter que havia recebido a informação do casamento de Putin com Kabayeva em um mosteiro do lago Valdai.

O dissidente Alexei Navalny, que tem milhares de seguidores na Internet, espalhou o rumor, que tomou conta das redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaAtletasEsportistasRússiaCasamentoVladimir Putin

Mais de Mundo

Senado dos EUA aprova acordo de financiamento — mas não a tempo de evitar shutdown

Shutdown dos EUA pode ter impacto limitado se projeto for aprovado na segunda-feira

Argentina pode se tornar destino de imigrantes deportados dos EUA, diz jornal

Trump diz que frota enviada ao Irã é maior do que a enviada à Venezuela