Mundo

Kremlin diz que Putin e Erdogan discutem Síria pelo telefone

Putin e Erdogan também disseram que os acordos alcançados entre Rússia e Turquia em Ancara, no final de setembro, estavam sendo implementados com sucesso

Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Alexander Zemlianichenko/Pool/Reuters)

Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Alexander Zemlianichenko/Pool/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 15h52.

MOSCOU - O presidente russo Vladimir Putin e o presidente turco Tayyip Erdogan discutiram uma próxima reunião do processo Astana no conflito sírio na capital Kazakh no final de outubro, informou o Kremlin neste sábado por meio de comunicado.

Durante a conversa telefônica, Putin e Erdogan conversaram sobre esforços em conjunto sobre o processo Astana, incluindo a criação de "zonas de desescalada" na Síria, e novas coordenadas em direção a resolver a situação síria, informou o Kremlin.

As negociações Astana são mediadas entre Rússia, Turquia e Irã. Em meados de setembro, os três países concordaram em enviar observadores à fronteira de zona de desescalada na região de Idlib, ao norte da Síria, amplamente controlada por militantes islâmicos.

Putin e Erdogan também disseram que os acordos alcançados entre Rússia e Turquia em Ancara, no final de setembro, estavam sendo implementados com sucesso, em particular nas relações econômicas e comerciais.

"De maneira geral, a conversa foi relacionada a negócios e construtiva, direcionada em fortalecer a cooperação bilateral e a interação na agenda regional", disse o Kremlin.

Acompanhe tudo sobre:Tayyip ErdoganVladimir Putin

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua