Mundo

Kmart e Sears fazem fusão de 11 bilhões de dólares

Acordo cria o terceiro maior grupo varejista dos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Um acordo fechado nos Estados Unidos cria o terceiro maior grupo de varejo do país, atrás do Wal-Mart e do Home Depot. Kmart e a Sears anunciaram uma fusão que envolve 11 bilhões de dólares. A nova empresa será chamada Sears Holdings Corporation, que terá 55 bilhões de dólares em receita anual e uma rede com mais de 3 000 lojas.

De acordo com comunicados das empresas, a fusão já foi aprovada pelos conselhos, mas ainda precisa passar pelos acionistas e órgãos reguladores dos Estados Unidos. A previsão é que o processo seja finalizado em março de 2005.

Com a fusão, as empresas esperam economizar 500 milhões de dólares comm sinergias anualizadas de receita e custos, completamente realizadas até o encerramento do terceiro ano após a conclusão do acerto, e que possibilite uma economia de custo anual de US$ 300 milhões.

Pelos termos do acordo, os acionistas da Kmart receberão uma ação da Sears Holdings por cada papel da empresa. Os acionistas da Sears, por sua vez, terão o direito de escolher entre 50 dólares em dinheiro e 0,5 ação da Sears Holdings, avaliada em 50,61 dólares, por ação.

A Sears Holdings terá sede em Hoffman Estates, no Estado de Illinois (EUA) e a Kmart continuará a ter presença significativa em Troy, no Michigan.
As informações foram passadas pelas duas empresas em nota distribuída pela internet. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro